Tânatos - Contos sobre a Morte e o Oculto

"Narrativas repletas de angústia e sofrimento"
"Tânatos é um livro para se ter na estante. Terror nacional contemporâneo em cenários e situações plausíveis"
"Uma excelente antologia de contos de terror com uma pegada urbana, quase realista, fruto dos mais de dez anos [do autor] trabalhando como repórter e que imprime um tom bastante trágico e pessimista à leitura, aumentando ainda mais o horror contido nas páginas do livro"
"Um mergulho no oculto. Vitor Abdala te transporta para ambientes e situações apavorantes, onde o suspense e o sobrenatural mostram o verdadeiro lado negro e sem piedade"
“Durante o desenrolar das histórias, tive a impressão de estar lendo relatos reais de pessoas que vivenciaram situações supostamente paranormais. Esse tato do escritor permite que pequenos arrepios se mantenham em nossa pele ao final de cada conto.”
“É um livro curto, que a gente lê numa sentada (Poe, o maior dentre os escritores do Horror, dizia que 'narrativa boa é aquela que a gente lê numa sentada'). Só não o indico para aqueles que apreciam histórias com finais felizes.”
Rubens Francisco Lucchetti, autor de mais de 1.500 livros e roteirista de filmes como
RITUAL DOS SÁDICOS e O EXORCISMO NEGRO, ambos de Zé do Caixão 
Conheça um pouco sobre os nove contos que fazem parte da coletânea "Tânatos - Contos sobre a morte e o oculto". 

Combustão

Jornalista se infiltra em quadrilha de traficantes, mas é descoberto e condenado à morte. Ele não imagina, no entanto, que seu tormento será horrível.

 

Vodu

Militar brasileiro da Missão de Paz no Haiti mata, acidentalmente, um homem nas ruas de Porto Príncipe. A mulher da vítima resolve se vingar amaldiçoando o soldado, com um boneco vodu.

 

Amanhã vai ser pior

A cada dia que acorda, homem percebe que tem um ferimento pior do que o do dia anterior. Ele não sabe como isso está acontecendo.

 

Soterrados

Depois de uma catástrofe de proporções imensas, com centenas de mortos, político desvia dinheiro público que seria usado na reconstrução de sua cidade. A Justiça arquiva o caso, mas será que ele escapará de sua punição?

 

Mensagem Instantânea

Mulher que está sozinha em casa recebe mensagens em seu celular de um estranho que insiste em conhecê-la.

 

Tem uma coisa dentro de mim

Homem começa a sentir uma dor no estômago e passa a acreditar que tem alguma coisa arranhando sua barriga.

 

O assassino hesitante

Jovem é atormentado por pensamentos homicidas, há anos, mas nunca consegue criar coragem para levar adiante seu desejo de matar. E algo acontece quando ele finalmente decide assassinar sua primeira vítima.

 

Prisão perpétua

Em uma velha penitenciária que está sendo esvaziada para ser demolida, um prisioneiro acorda sozinho em sua cela, depois de ter sido violentamente espancado por outros detentos. Em meio ao medo de ser novamente agredido, ele percebe que seria melhor não ter despertado.

 

Índios

Equipe de cientistas faz o mapeamento arqueológico de uma área isolada da floresta amazônica, onde será instalada uma unidade de extração de gás de xisto do subsolo. Mas coisas estranhas começam a acontecer no acampamento.